Viajar Para além na História

Qual seria a melhor forma de viver, senão viver o seu melhor?



Viajar pelo mundo,

Levar informação, conhecimento,
Educação genuína.

 Preencher corações com amor e dedicação.

Afeto, respeito e igualdade.

Quem me dera.

 Tão logo poder alcançar as regiões as remotas desse mundo.

Levar o que há de mais precioso nessa vida - ao que chamo de bem supremo, genuína liberdade - ao mundo, aos que mais necessitam.

 Isso que dá autonomia real aos seres humanos.

 A educação

Como fazer,isso, ao certo.

 Ainda não sei.

 Mas acredite que estou disposto a descobri-lo e fazé-lo.

Dedicarei minha vida e esforços a tornar o único lugar que nos foi dado para viver melhor . Todos os dias. Com o que acredito ser mais transformador no mundo. A autoeducação e o empreendedorismo.

Isso é o que me motiva. É o que me faz querer pular da cama e sair pra mudar o mundo.

 Sei que para a maioria isso parecerá um lindo devaneio de alguém que não consegue aceitar a realidade e seguir em frente.

Justamente.
 Não aceito essa realidade.
Essa... Que nos foram impostas por ‘pessoas que não eram mais inteligentes que nós’, que é o tema de outro post que colocarei aqui no blog.

 Certamente esse texto vai parecer desajustado a realidade.

E se assim for...

Woow!

Essa era justamente a intenção.

Terei alcançado meu objetivo. E isso significrá, em suma, que fiz meu papel.

 Aprendi na vida e na prática que a nossa realidade somos nós que construímos.
 Como disse o Flávio Augusto em um trecho de sua entrevista para o documentário ‘O Código da Riqueza’, que foi mais ou menos assim: “ Os fatores externos influênciam, sim. Mas não determinam seus resultados...”

 Para finalizar.

Quanto a parecer mais um desajustado/louco...

Não foram pessoas assim que com seus feitos inovadorese seus jeitos peculiares e ideias mirabolantes que mudaram não só suas vidas, mas também os rumos da humanidade e fizeram do mundo um lugar melhor do que era antes?


Se não concorada... Lembre- se de Einstein... Steve Jobs... Thomas Edinson, Bill Gates e tantos outros que eu poderia passar horas citando aqui (se tivesse passado no Wikipédia antes.)

 Fico por aqui e lhe deixo com essa reflexão.

 Será que vale a pena viver sem ter aprendido ao máximo com as grandes mentes que viveram antes de nós?

 Será correto consosco, com nossa existência, vivermos sem nunca fazermos nada que deixe um legado. Sendo assim, esquecidos posteriormente?

Comentários

  1. O ser humano é incrível e despertar as potencialidades do ser humano é algo crucial para acontecer e deve ser uma busca constante. Obrigada por ser comprometido com a melhoria das pessoas e desse mundo! O mundo é nosso e se alguém zela do que é nosso (meu tb) ficamos muito gratos e contentes. O seu trabalho fundamenta o meu, suas ações facilitam a vida nesse mundo nano/micro/macro e causam impacto nos cantos mais recônditos. Que sua mente criativa e sua alma sedenta não deixe de buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que doce, inteligente, perspicaz.
      Muito grato por suas sábias palavras.
      Que nunca seque nossa fonte de inspiração, que ela sempre venha nos visitar, pois dela depende o trabalho criativo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas